Quantos me visitaram ?

12 de outubro de 2007

POÇOS DE CALDAS















Cidade de poços, cálidos, lindos,

Cidade de pó, pó de muitas flores,

Cidade meiga de muitos amores,

Êta sô, Cidade, sejam bem-vindos!



Estou em Poços de Caldas, desde o dia 10 de outubro. Não conhecia este encantador município das Minas Gerais. Povo encantador, amável, educado, simpático e inteligente. Encantador, porque está sempre pronto a ajudar o turista com informações corretas e disposto a conversar, contando seus "causos". Amável, porque parece que se alumbra com o viajante, colocando-se sempre como quem quer ser útil, mesmo não sendo solicitado a fazer isso. Educado, porque todos me chamam de senhor, não pelos meus cabelos brancos, mas por hábito, desde "pequininim"... Simpático, porque agrada, sempre sorrindo e Inteligente porque é mineiro, uai!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.