Quantos me visitaram ?

1 de fevereiro de 2009

ÊPA ! TÔ FORA !

Não é possível ! Ele foi falar sobre o decreto-lei que assinou e que estabelece a reforma ortográfica da língua portuguesa. As novas regras já passaram a valer desde 1º de janeiro de 2009.
O objetivo da reforma ortográfica é unificar a escrita nos paises que falam português: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.

Agora, o nosso LULA precisava ir à ABL para isso? Que constrangimento! E olhem quem está lá, na primeira fila, o quarto da direita para a esquerda, com o dedo indicador direito no queixo, perplexo, olhando fixamimente para a Grande Figura! Descubriram ? É o mestre filólogo, Evanildo Bechara, refletindo sobre a falação presidencial: "A vida é uma sucessão de sucessos e insucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar". À esquerda do Presidente, o Ministro da Educação. Nem Salvador Dali nos brindaria com tamanho surrealismo!


ATÉ A PRÓXIMA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi,Professor,
Meu comentário não foi publicado..
Terei feito alguma sandice ainda sob o efeito da atitude de nosso Lula? É de cair o queixo
Interessantíssima a sua observação sobre o gestual do Professor Bechara!

Anônimo disse...

Fiz bobagem,sim,na hora de postar.
Eu observei antes que Machado-como diria minha mãe gaúcha-deve ter dado cambotas no túmulo/

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.