Quantos me visitaram ?

12 de novembro de 2009

NO RIO DE JANEIRO


Já estou no Rio de Janeiro há alguns dias. Precisamente, desde o dia 6 de novembro. Visitei muita gente, subi a serra de Petrópolis e fiquei por lá dois dias, para assistir à primeira Comunhão de minha netinha, Maria Izabel, com "Z" mesmo, pois o pai achou "chique" essa grafia dos idos de 1940. O que fazer? Vontade de pai deve ser respeitada. Visitei, é claro, minha mãe com 98 aninhos, lúcida e faceira, que teve à prova sua atividade cardíaca, quando, há três dias atrás, tentou apagar um início de incêndio na geladeira, com uma canequinha d'água. O fogo espalhou-se por toda a cozinha, minha mãe foi resgatada do prédio, os bombeiros atuaram com eficiência e todos se salvaram. O seguro deverá pagar os estragos. Minha mãe passa bem e até se sente como heroína, pois não se intimidou diante daquelas chamas destruidoras de lares...Ela é fogo, mesmo, como se costuma dizer! Depois desse susto, estive na quarta-feira reunido com minha Confraria Linha de Fogo, da Turma de Artilharia do CPOR/RJ, que completou cinquenta anos de bonita e festiva formatura no Estádio de São Januário, defilando em continência ao Sr. Presidente da República, o Dr. Juscelino Kubitschek de Oliveira. Na reunião de nosso grupo ficou determinada a data de nossa íntima festa, comemorativa dos 50 anos de formatura da Turma Olavo Bilac de 1959. Pena que não poderei dela participar, pois espero filhos, noras, genros e netos para o Natal, lá em Balneário Camboriú, onde moro. Mas estarei entre eles em espírito. Que tudo corra bem, amigos! Bem, este texto de hoje é mesmo uma página de diário. É verdade, havia me esquecido. Fui atingido pelo apagão de treça-feira. O Rio de Janeiro e mais dezessete outros Estados. Nem quero imaginar o Chaves venezuelano pensando em atacar também o território brasileiro às escuras, porque, às claras ele disse que atacaria a Colômbia...



ATÉ A PRÓXIMA

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.