Quantos me visitaram ?

30 de janeiro de 2011

LUTO NA CULTURA BRASILEIRA




LUTO NA ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOLOGIA

Faleceu nessa madrugada o nosso Presidente de Honra, Leodegário Amarante de Azevedo Filho, um dos maiores críticos literários do Brasil, filólogo e o maior camonista do mundo, especializado na lírica de Luís de Camões.


Está de luto a filologia do Brasil.

Está de luto a cultura brasileira.
Aguardem a dor passar.

Choro o compadre, o amigo, o professor, o mestre, o lutador democrata, o esposo correto, o pai amoroso, o grande intelectual, o maior especialista em Luís de Camões.

Tentarei mostrar, depois de a dor passar, quem foi o Professor, Doutor Leodegário A. de Azevedo Filho.

AGUARDEM

2 comentários:

Markitu disse...

Tio querido, sua partida nos deixa um vazio tremendo, um verdadeiro abismo se criou. Para sempre estará em nossas memórias onde o tempo não poderá apagar

Cláudio Capuano disse...

Prezado professor Feijó:
Lembra-se de mim, da UERJ? Foi com pesar que recebi a notícia da morte do professor Leodegário. Hoje sou também professor de Literatura Portuguesa no novo curso de Letras da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os eventos organizados pelo professor Leodegário na Uerj, num dos quais apresentei minha primeira comunicação em congresso, tiveram grande peso na minha escolha em trilhar um caminho acadêmico dentro das letras literárias portuguesas. Auxiliado por um amigo, ex-aluno do mestre, fiz-lhe uma pequena homenagem no meu blog:

http://claudiocapuano.blogspot.com/2011/02/professor-leodegario-de-azevedo-filho.html

Grande abraço,

Cláudio Capuano

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.