Quantos me visitaram ?

30 de agosto de 2015

PREPARAÇÃO DE ORIGINAIS

PREPARAÇÃO DE ORIGINAIS

Você vai publicar seus poemas? Seus contos? Suas crônicas? Vai realizar um sonho? Então, lembre-se de que todo e qualquer texto, que se torna público, coloca seu autor na mira da crítica, muitas vezes sem muita paciência para lidar com iniciantes na arte da escrita. Assim, os antigos romanos já diziam, com toda razão e sabedoria: verba volant, scripta manent, isto é, as palavras voam e os escritos permanecem. Portanto, suas ideias, materializadas em qualquer tipo de texto vão ficar expostas, por muitos e muitos anos, ao sabor de comentários impressionistas, que poderão desgastar seu trabalho e sua reputação. O feroz julgamento virá a reboque. Assim, tudo que você escrever deve se pautar pela clareza, elegância, estilo, correção ortográfica e gramatical, além de estar esteticamente amparado por formas expressivas e de intensa criatividade.
Acompanhar e orientar o desenvolvimento de seu trabalho, encaixando nele todos os preceitos básicos de uma harmoniosa estruturação textual, corrigindo, se necessário, algumas distorções, caso surjam desvios significativos, entre outros cuidados, é o nosso trabalho, conhecido no campo editorial como PREPARAÇÃO DOS ORIGINAIS.
Para você saber mais, consulte-nos:

Prof. Luiz Cesar Saraiva Feijó.

Telefones:

(47) 3285-8386

(47) 8803-8662 – (TIM)


E-mails:  

luizcesarfeijo@terra.com.br

faseolus@hotmail.com

lcfeijo@uol.com.br

financeiro@ alinguagemdabola.com.br

ATÉ A PRÓXIMA

2 comentários:

Mr. Baum disse...

Pode me tirar uma pequena dúvida professor?
A preparação de originais está restrito a poemas, contos, e crônicas ou posso solicitar este incrível serviço tambem para textos técnicos Desde já parabéns e Obrigado.

Professor Feijó disse...

Mr. Baum, em princípio esta preparação para a impressão final de uma obra, como trabalho editorial, só conheço oficialmente para traduções de romances; contos; novelas e também para livros nacionais a serem lançados, nassa mesma linha, também, de romances, contos, crônicas, poemas. Em suma, a preparação de originais é um recurso editorial que acontece no âmbito da confecção de obras literárias a serem lançadas, isto é, a serem colocadas no mercado editorial. À venda nas livrarias ou em outros pontos diversos de vendas. Eu me dedico somente a esses campos, mas nada impede de haver uma preparação de originais de textos técnicos, para que a obra se apresente perfeitamente realizada e pronta para ser impressa e colocada no mercado consumidor.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.