Quantos me visitaram ?

8 de novembro de 2006

BESTEIRINHAS DO FUTEBOL

Você pode encontrar muito mais coisas sobre o futebol além, é claro, do que é óbvio, adquirindo o livro BALANÇANDO O VÉU DA NOIVA. Faça seu pedido pelo endereço eletrônico lcfeijo@uol.com.br
Nesse SITE do Professor Feijó você pode encontrar muitos conteúdos desse livro, a mais importante obra publicada no Brasil sobre A LINGUAGEM DA BOLA.

Agora, vamos a muitas besteirinhas ditas por jogadores e dirigentes de nosso futebol, que as crônicas do Prof. Feijó registram.

Vamos lá:


1- Romário, no jogo Flamengo 4 X 1 Americano, em 19/02/97, quando perguntado por um repórter a respeito de sua discussão em campo com Júnior Baiano: "É que na querência de ganhar o jogo, acabam acontecendo coisas desse tipo."


2- "Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão. " (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians).







3- "O Sócrates é invendável e imprestável. " (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians).



4- "Não me venham com a problemática que eu tenho a solucionática. " (Dadá Maravilha, ex-jogador).


5- "Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu. " (Claudiomiro, do Internacional (RS), quando chegou à Belém do Pará para enfrentar o Paissandu, em 1972).

6- "Quem nunca agrediu uma mulher? " (Josimar, ex-lateral do Botafogo).


7- "E aí, King, tudo bem? " (Mário Trigo, médico brasileiro em 58, após abraçar efusivamente o rei Gustavo da Suécia que entregava a taça aos brasileiros).


8- "Se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminava empatado. " (Neném Prancha - ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola).


9- "O pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube. " (Neném Prancha - ex-roupeiro do Botafogo e filósofo da bola).


10- "Clássico é clássico e vice-versa. " (Jardel - ex-atacante do Grêmio e atualmente no Porto).

11-"Somente três coisas param no ar: o beija-flor, o helicóptero e eu. " (Dadá Maravilha - ex-jogador).

Gostaram? Então acessem com freqüência nosso SITE sobre A Linguagem da Bola e comprem o livro BALANÇANDO O VÉU DA NOIVA.

ATÉ QUALQUER HORA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Formidável sítio, com erudição e alegria...
Ah caro Professor!, como o seu exemplo deveria frutificar.

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.