Quantos me visitaram ?

29 de agosto de 2006

O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO

















Vocês pensam que o melhor jogador de futebol do mundo foi Pelé? Nada disso, pessoal! O melhor jogador de futebol do mundo foi Rubens Nascimento. É esse que aparece no alto, à esquerda. Ele escreveu um livro (no alto, à direita), justamente com esse título: O Melhor Jogador do Mundo.
O livro é de auto-elogio, da primeira até a última página. Mas o ex-atleta reconhece a falta de modéstia e acrescenta: "É claro que eu sei que o elogio próprio tem pouco valor, mas não adianta querer mascarar a minha vontade". No livro, ele diz mesmo que foi o melhor, e diz isso com o peito aberto e saliente , a cabeça erguida e sem medo de ser feliz, acrescentamos nós.
Rubens Nascimento jogou no Palmeiras de Sertanópolis, do norte do Paraná, em 1950. Treinou no São Paulo (da Capital), em 1954. No Tuiuti, o Leão do Norte, em 1959 e em outros times das cidades prósperas no norte do Paraná, na época da euforia do café. Seu livro auto-biográfico tem prosa interessante, apesar do tema bastante esdrúxulo. Se o leitor quiser saber mais sobre esse assunto, no mínimo, engraçado, tente encontrar em algum sebo o livro O Melhor Jogador do Mundo, de Rubens Nascimento, lançado pela Editora KroArt, no Rio de Janeiro, em 1997.
PARA VER O PROGRAMA DA TV LANCE COM NOSSA PARTICIPAÇÃO, É SÓ CLICAR:

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.