Quantos me visitaram ?

22 de junho de 2006

É... DEU BRASIL, MESMO!

E Ronaldo desencantou! Foi o melhor jogo do Brasil. Mas eu acho que o time, no final, tocou muito a bola. Por que não partiram pra cima do Japão e não enfiaram uma goleada? O povão quer é festa. Mas, valeu. Esse resultado de 4 X 1 é goleada.
Agora, para não perder o ritmo.
Você sabia que, na linguagem especial do futebol, o nome mais produtivo é GOL. Se não, vejamos. De GOL, formam-se: GOLEADOR, GOLEADA, GOLEIRO, GOLAÇO, GOLÃO, GOLQUÍPER, GOL-CONTRA, GOAL-AVERAGE, GOL-DE-PLACA, GOLEAR, GOLZINHO.
Se houver mais, desculpem-me. Foi a emoção da goleada.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Balneário Camboriú, Sul/Santa Catarina, Brazil
Sou professor adjunto aposentado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Sou formado em Letras Clássicas pela UERJ. Pertenço à Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), Cadeira Nº 28.